terça-feira, 4 de outubro de 2011

Problemas envolvendo números racionais(frações) -- 6 ANO

1) Determine 2/3 de R$ 1200,00

2) Numa caixa existem 80 bombons. Calcule 2/5 desses bombons.

3) O comprimento de uma peça de tecido é de 42 metros. Quanto medem 3/7 dessa peça ?

4) Um automóvel percorreu 3/5 de uma estrada de 600 km. Quantos quilômetros percorreu?

5) Numa viagem de 72 km, já foram percorridos 3/4 . Quantos quilômetros já foram percorridos?

6) Um livro tem 240 páginas. Você estudou 5/6 do livro. Quantas páginas você estudou?

7) De um total de 240 pessoas, 1/8 não gosta de futebol. Quantas pessoas gostam de futebol?

8) Eu fiz uma viagem de 700 km. Os 3/7 do percurso foram feitos de automóvel e o restante de ônibus. Que distância eu percorri de ônibus?

9) Numa prova de 40 questões um aluno errou 1/4 da prova. Quantas questões ele acertou?

10) Numa classe de 45 alunos, 3/5 são meninas. Quantos meninos há nessa classe?

11) Eu tenho 60 fichas, meu irmão tem 3/4 dessa quantidade. Quantas fichas tem o meu irmão ?

12) Se 2/3 dos 42 alunos de uma sala usam óculos, calcule o número de alunos que não usam óculos.

13) Em um colégio há 1240 alunos. Em um certo dia, 1/8 dos alunos foi ao teatro. Qual o número de alunos que foram ao teatro? Quantos alunos ficaram na escola?

14) Um automóvel tem um tanque com capacidade para 64 litros de gasolina. O ponteiro do marcador de combustível está indicando 3/4 do tanque. Quantos litros de gasolina há no tanque? Quantos litros faltam para completar o tanque?

15) A distância entre duas cidades é de 540 km. Um carro já percorreu 5/9 dessa distância. Quantos quilômetros o carro já percorreu? Quantos quilômetros ainda faltam para chegar?

58 comentários:

Allan disse...

Respostas:

1) 800 reais

2) 32 bombons

3) 18 metros

4) 360 km

5) 54 km

6) 200 páginas

7) 210 pessoas gostam de futebol

8) 400 km

9) 30 questões

10) 18 meninos

11) 45 fichas

12) 14 alunos não usam óculos

13)155 alunos foram ao teatro e 1085 ficaram na escola.

14) No tanque existem 48 litros e faltam 16 litros para encher o tanque.

15) O carro já percorreu 300 km e ainda faltam para chegar 240 km.

Anônimo disse...

Ajudou!!

Anônimo disse...

Obrigada,belo site me ajudou muito pra mim estudar...

Anônimo disse...

amiga nao e para mim e para eu e ajuda muito

Anônimo disse...

Achei,legal valeu Allan!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Você deveria colocar os cálculos Allan...
assim fica difícil saber como você chegou aos resultados!!!

Anônimo disse...

Gostei...

Anônimo disse...

faltou os calculos. mas ajudou um pouco

Anônimo disse...

fraçoes que eu saiba nao se representam assim e estes problemas sao demasiado facil

Anônimo disse...

muito obrigado!!!!!!!

luana disse...

obg ajudou muito

Anônimo disse...

Eu qero a conta da 1,3,4,5 e 6

Anônimo disse...

muito obrigado allan por ter dado essas respsta me aju8dou muito .........................................

Anônimo disse...

Preciso fazer um trabalho sobre FRAÇAO ,sou do 6ºano do ensino fundamental mas to sem ideia ,a professora pediu tuudoooo sobre FRAÇAO so q ja copiei tudooooo soooobre fraçao..oq eu fasso??

Anônimo disse...

Um máximo ainda mais que acertei todos.

Anônimo disse...

foi bom ajudou.mas cade os cálculos mesmo assim ajudou e eu so errei uma adorei bjs

Anônimo disse...

não ajudou em porra nenhuma

Anônimo disse...

Ajudou bastante,obg! =)

Sr.Filipe disse...

Muito facil , coloca um pouco mais dificil

Anônimo disse...

obrigada! ajudou muito!

Anônimo disse...

ajudou muito mesmo só faltou os cálculos mas fora isso me ajudou muito!

Airton Sena disse...

mi ajudou muito!

Thamires Gabriely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamires Gabriely disse...

me ajudaria mais vc tive colocado os caulculos para eu saber como chegar ao resultado

Anônimo disse...

faz o calculo

Anônimo disse...

facil d+ colaca com um grau de dificuldade maior!

Anônimo disse...

me ajudou pois estou de exame acho que seu site niguem entra assim , bem só foi uma espiadinha!!!! MEDIA DE AVALIAÇÃO 7,0
NOTA 7,05

Anônimo disse...

vc tem certeza q são estes os resultados

Anônimo disse...

adorei me ajudou pacas!

Anônimo disse...

Perfeito, Ajudou muito .

Anônimo disse...

Ajudou bastante

Unknown disse...

Allan algumas de suas respostas me parecem erradas.

Viviane disse...

acertei quase tudo só errei o 5 por besteira

gustavo bonitao disse...

muito facil

Anônimo disse...

me ajudou um pouco , mas eu acho que todas as questões são quase a mesma coisa . e que estavam fáceis demais para estudar por exemplo, para uma prova nivel mais dificil....

Anônimo disse...

até que me ajudou um pouco neh

Anônimo disse...

É fácil,o 1 por exemplo, é só vc multiplica 1200 por 2 e dividir o resultado por 3, que dá 800!

Anônimo disse...

1)800
2)32
3)18
4)360
5)54
6)200
7)210
8)400
9)30
10)18
11)45
12)14
13)155.1085
14)48.16
15)300.240

Unknown disse...

Obrigada!!!

Anônimo disse...

cuidado gente algumas respostas estão erradas!

Katya disse...

António como foi que vc chegou a esse resultado da questão 4

Anônimo disse...

Essas questões são simples,seria bom colocar questões que exigem mais raciocínio,por isso não ajudou muito��ainda estou na dúvida!��

Anônimo disse...

Tá errada algumas questões, tá muito errado muitíssimo errado

Anônimo disse...

Resumida mente é só dividir e multiplicar.né??

Anônimo disse...

600÷5=120
120×3=360

Flor disse...

Muito bom...Adorei..:)

Unknown disse...

Achei muito bom mas eu queria com calculo

Manoel Flávio Carvalho Costa disse...

Muito Obrigado por disponibilizar esse conteúdo.

Unknown disse...

nao gostei pois acho que devemos tentar e nao ficar pedindo respostas

Unknown disse...

chato odiei muito facil

Unknown disse...

eu amei mais so acho que vc tinha q botar mais deficioo mais ta bom ne pessoas se escrevam no meu cana luluca e luluca games

Unknown disse...

ameii allanzinho

Unknown disse...

oi

Unknown disse...

1)800
2)32
3)18
4)360
5)54
6)200
7)210
8)400
9)30
10)18
11)45
12)14
13)155.1085
14)48.16
15)300.240

Anônimo disse...

obrigada foi uma otima revisao ESSE POVO BURRO AI devem ter achado dificil mas eu acertei tudo

Unknown disse...

Estou usando a conta da minha mãe.
Gostei muito, apesar de serem muito fáceis, achei interessante os exemplos.
Amanhã tenho prova e consegui tiras algumas dúvidas...Muito obrigada!!!

Unknown disse...

Algumas pessoas tem mais facilidade do que outras...
Mas não tem o direito de julgar ninguém,poderia ajudá-las e não ficar falando *merda*😉

Anônimo disse...

Obrigada pelo conteúdo. Pode não ajudar alguns, mas a mim ajudou muito. Meu filho tem dificuldades de aprendizagem e eu tenho dificuldade em matemática, mas com a ajuda de vocês consegui entender e passar para ele. Parabéns

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...